ef

quarta-feira, 20 de julho de 2016

O que acontece quando se sai de VK ou cosplay de casa



   São fatos que aconteceram comigo, eu organizei em 2 tópicoss, coisas boas e ruins.


agradáveis
   Eu estava de lolita para atravessar a rua com meu fotógrafo e uma amiga quando uma muher me surpreendeu dizendo: "Moça, voc~e está linda, parece uma boneca, dá gosto de ver, eu sei que ninguém pára você pra falar isso, mas olha, tá de prabéns viu linda"
   Fui de lolita na formatura da faculdade da minha irmã, sentei na arquibancada, depois de uns minutos, sentou lá uma mãe, com uma filha de 3 anos e outra mulher, sentaram bem aos meuss pés. udo que a menina fazia irritava a mãe dela, quando a menina se deu conta da minha exist~encia, simplesmente não parava de me olhar, porque achou meu vestido bonito. Aí ela foi pegando confiança comgo até subir onde eu estava sentada, se sentou do meu lado e batemos um papo hahaha. De repente ela quis mesmo ser minha amiga e foi super legal a noite porque fiz amizade com essa menininha tã doce.
   Muitas vezes que eu estive de cosplay na Liberdade vinham crianças atrás de mim, me seguindo pra tirar uma foto.
   Já ganhei dois ingressos de eventos, e dos caros, somente por ser lolita.
   Já entrei de graça em evento que tem fila enorme só por usar visual japonês


desagradáveis
   Eu estava saindo do baheiro da estação da Luz de cosplay com uma amiga maid e o namorado dela VK, quando nós duas fmos abordadas por uns caras em mal-educados que começaram a comentar em alta voz, de maneira rude sobre nossas roupas e perucas, coisas do tipo "gostei do cabelo, gracinha", "ai que linda, meu Deus" "oloko hein", e coisas ridiculas, como se nós fossemos cair de amores por um idiota que nem sabe de nada sobre a gente e se sente no direito de chamar nossa atenção de forma rude só porque soms diferentes na forma de se vestir. O namorado dela respondeu de forma mais grosseira ainda, mas divertida, de forma que eles ficaram surpresos, mas violência gera violência, e como sempre não tinham guardihas por perto e o melhor foi evacuar depressa, infelizmente tivemos que sair ás pressas, porque até tentaram nos seguir, xingando ele de palavras feias, só porque ele tentou nos defender desses vermes.
   Uma vez eu estava me maquiando no banheiro da estação da Luz, eu estava de cosplay, quando veio uma senhora que nunca me viu na vida, parou na minha frente e disse:" Porque você está vestida desse jeito?" Na hora eu pensei: "Mas isso é um absurdo, eu nme existia pra essa pessoa ha uns segundos atrás e agora ela exige uma explicação de quem ela nem conhece? Pera" As pessoas não se dão conta do queELAS MESMAS estão fazendo de suas vidas. Não contente com essa ousadia ela perguntou: "É Halloween agora?" Eu só queria que ela sumisse da minha frente e disse: "sIM" e ela: "Mas tão cedo assim?" Aí eu não aguentei e disse: "Você é minha mãe?" Ela disse: "Não" e eu: Ah, achei que fosse", fi o bastante pra ela sair falando sozinha como se ela estivesse certinha.
   Já me chamaram de xuxa, bruxinha, demônio, menina mangá, menina anime, chiquinha, Minnie, Emilia e tudo que é coisa mais nada a ver e sem noção inimaginável.


engraçadas
   eu estava andando com sweet lolita OTT pelo shopping Sogo e veio uma menina correndo atrás de mim, quando eu penso que ela vai pedir pra tirar foto comigo ela vira e fala: "Moça, adorei sua meia, onde você comprou?"

Festival do Japão - 09/07/2016

   Sobre o Festival do Japão: Foi incriveeeeel!!
   Como eu dormi fora de casa com o Under, e a bateria do cel dele acabou e eu não inha celular ainda, ficamos com medo de perder a hora, mas quando amanheceu, eu percebi pela claridade que entrou no quarto, abri os olhos evagar, fui me arrastando até a cozinha, e vi que tava na hora certa de acordar ele pra dar tempo dos dois se arrumar. Voltei pra cama e acordei ele, fui pro outro quarto e acordei o outro, peuei minhas coisas e fui tomar banho.
   Depois que o Under terminou de se arrumar, ele me maquiou, aprendemos a mecher na câmerda, e tiramos uma foto bem legal em casa mesmo.
   Deixamos as malas e levamos só o essencial para o FV.
   Como nós tiramos umas fotos e gravamos uns videos eu vou contar só as partes mais relevantes pra mim, ok?
   Assim que chegamos lá, tinha um ônibus gratuito até o evento, pegamos ele. Quando chegamos no evento, uma fila ENORME pra entrar, a fila era bem bagunçada, tinham mais pessoas uma do lado da outra que atrás hahaha! Nessa hora bateu o desãnimo, porque a fila era tão desorganizada, que qualquer um chegava e cortava a fila, pelos meus cálculos, a gente não chegaria lá nunca, estava bem longe de chegar, nós olhamos um pro ouro com cara de tédio, quando chegou um staff que nos viu na fila e disse:Cosplay tem entrada VIP, pode ir direto na catraca". Eu e o Under, ficamos de cara com isso, pensa que alegria, foi a primeira vez que eu senti esse reconhecimento partir das pessoas, sabe. Uma vez na vida, valeu tanto nosso esforço de se arrumar, além de nos vestirmos assim porque gostamos, sentir esse reconhecimento, foi gratificante, como se fossemos parte desse evento, se fossemos uma atração também. Os olhares que recebemos lá dentro foram de adimiração, e não de ódio como as pessoas comuns fazem conosco na rua. Me senti importante de verdade. Ficamos sem acreditar logo de cara, foi a melhor coisa que nos aconteceu como cosplayers.
   Tirando essa euforia, e prosseguindo, assim que entramos, poucos metros a dentro, as pessoas começaram a nos cercar pra tirar foto com elas, a gente mal conseguia andar sem que viesse um fotógrafo pedindo uma foto, mais uma parte do cosplay e visual que eu gosto. E o mais interessante é que nenhum de nós estavamos de cosplay, era apenas visual, ele estava de VK e eu de Gyaru, simples assim, mas tudo que é diferente aqui é considerado cosplay, eles não se enganaram tanto, porque também somos cosplays e poderiamos muito bem ter ido de cosplay, e como as pessoas nos tratam como cosplay estando nós de visual também mereciamos entrar VIP, assim como as lolitas.

  •    Os carros: Tem uma área de exposição de carros do japão, eu entrei em alguns e me senti poderosa hahaha! Uma nave espacial que não decola, mas é uma máquina e tanto! Ele também entrou e tiramos muitas fotos legais.   
  • A comida: Under queria comer yakisoba, quando saimos da fila gigante e sentamos pra comer, foi o pior yakisoba do universo, por acaso existe yakisoba com pimentão verde? Foi o gosto mais horrivel que já experimentei na vida, isso traumatiza e quase apaga todas as lembranças boas que eu tneho de um bom yakisoba. Quase não tinha frango, carne não tinha, macarrão era do cmum, o molho nem elmbrava de yakisoba, foi horrivel mesmo, de verdade, eu só comi, porque estava com fome. A única coisa que valeu a pena ter comprado foi o refrigerante que comprei pra nós dois, mesmo assim a lata estava amssada ainda.
  •    O palco principal: Tinham apresentações legais e outras tediosas, mas o telão mesmo estava "dando defeito", bugado, ficou um bom tmepo pisacndo sem transmitir nada decente.
  •    Os banheiros: São iguais do AF, quimico, que bom que em evento eu nunca tneho vontade de ir ao banheiro, nunca mesmo. Nem entrei, então não sei como estava aquilo.
  •    Os standes: Ali tem stande de todo jeito, todas comidas possiveis, para todos os gostos, muita variedade mesmo, mais tarde eu e Under compramos doces, estava muito gostoso mesmo os docinhos, depois de anos eu comi um kindim haha
  •    Studio fotográfico: Eu sempre tirei fotos na Cosplay Brasil e na otakuCompany quando ia em eventos desde 2009, mas o ruim da CB, e eu falo absolutamente a verdade, é que o fotógrafo só sabe apertar o botão de fotografar e não abe dar idéias de poses alguma... Às vezes, em sua amioria, as pessoas chegam ali sem saber o que fazer, e o fotógrafo que não sabe sugerir isso, acaba tornando a vida do modelo mais dificil. Como não tinham mais stúdios, nós fomos ali mesmo.
  •    Encontramos um local para dormir! Weee! Foi revitalizador, nós deitamos ali e recuperamos nossas energias, porque o cansaço veio de um dia antes, e não dormimos direito no dia anterior, então foi muito útil!
  •    Stand da Akemi: Andando pelo evento, encontrei minha sensei linda e kawai Akemi Matsuda, ficamos muito felizes de nos ver nos abraçamos e tiramos foto, mais tarde fizemso uma gravação, e ela muito experiente passou sua experiência de vida para o Under, com suas palavras, sempre querendo ajudar, foi muito fofo e o stand dela estava lindo também! Gravamos um video convidado as pessoas ineressadas na cultura kawai para o evento Mimi Party que acontecerá no mês de setembro, não perca!!

   Enfim, minha gente, foi um dia maravilhoso, deu pra conversar bastante, eu creio que nossa confiança ficou bem mais forte, o companheirsmo, conhecemos coisas novas, fizemos matérias e distraimos da semana cheia! Ano que vem espero estar lá novamente para mais uma matéria!!

Anime Freinds 16/07/2016 - Parte 1

   Olá pessoinhas!!
   Hoje eu vou contar um pouco como foi meu dia no Af, sábado.
   Saí de casa cedo, mas os trens estavam muito lentos, alem de eu ir em pé, cheguei lá a fila já estava andando. Enrei no evento e passei no Stand da OtakuCompany, que é o melhor stúdio fotográfico do evento!! Antes de mais nada, eu tive que me trocar, como ali não tem lugar, fui então ao vestiário dos cosplayers do evento.
   Gente, vou contar pra vocês o que vi lá, logicamente eu não ia tirar foto da bagunça que vi até porque tinham pessoas se arrumando e trocando. Mas realmente, ali é muita falta de organização, pra minha sorte as pessoas eram amigas, companheiras e dispostas umas ajudar as outras, mas assim que eu cheguei, eu não via um lugaqrzinho onde poderia me arrumar, muita gente encostadas nas paredes, pessoas até pelo meio do local, pessoas em todas as partes, fui andando e achei um lugarzinho, entre uma pessoa e outra e abri minha bolsa. Comecei a
me maquiar, coloquei minha peruca, foi aquela correria, porque já era quase meio dia e eu ainda estava naquele vestiário. Logo mais veio uma noticia de um staff:      O camarin que era feminino aagora seria unisex, isso  mesmo. Fizeram as garotas que estavam no camarin, dentro do vestiário, que estavam se trocando, sair de lá para a fila de meninos do lado de fora entrar, e sabe o que é mais absurdo? Do lado do nosso vestiário, tinha um MASCULINO! Pior ainda foi saber que aquele vestiário foi reservado somente para os cavaleiros do zodiaco!!!    Esse foi o absurdo, como se fossemos menos importantes sabe. Eu sei que cada um faz o cosplay que quer, mas é o absurdo, reservar um vestiário inteiro só pra eles. Eles pagarm mais que a gente? É isso? Porque não estamos sendo tratados com
igualdade, e tanto as mulheres e homens foram prejudicados com isso, menos espaço para nós. O certo, já que o AF tem toda essa dedicação com essa turminha aí, era ter preparado OUTRO VESTIÁRIO pra eles com ANTECED~ENCIA, não tirar o nosso...
   Eu mesma fui prejudicada diretamente, porque eu estava de calça e precisava de me trocar no camarin, na cabine, colocar uma meia calça e short do meu cosplay, mas como eu ia fazer isso? Se um dos camarins já inha homens e o outro estava tão lotado que nem as meninas lá dentro conseguiam se arrumar direito? O que tive que fazer, foi arrumar uma amiga na hora ali, que pudesse cobrir as partes que não podia mostrar no vestiário com uma blusa, porque o vestiário tava cheio de homem ali se arrumando também. Uma moça me ajudou, segurou a blusa dela pra mim, e eu me troquie ali memso, não tinha outro jeio, as vezes que eu tentie
entrar ali no camarin, as meninas empurraram a porta de volta, não deixavam ninguem entrar e ninguém saia de lá...
   Eu não vou dizer que se eu soubesse disso me trocaria em casa e já saia assim de casa, porque eu pego condução PUBLICA pra ir até o local, e voc~es que não são cosplays que nunca passaram por isso, devem imaginar como as pessoas nos olham, a ignorãncia delas, porque preconceito é quando a pessoa sabe do que se trata, no caso quem é assim com a gente é apenas ignorante, nem sabe o que estamos vestindo e simplesmente nos olham feio.
   Fui nessa onde de ajudar e ser ajudada e deu tudo certo! Eu precisei apenas de alguém pra arrumar meu coss atrás, porque aquele laço, dificilmente alguém consegue dar sozinha pelas costas, e também me maquiar, mas até minha unha tive que pintar, como eu trabalho, não tneho tanto tempo assim para arrumar tudo, chego em casa quase meia noite todo dia, várias coisas eu tneho que fazer no dia que eu vou sair.
   Voltei para o stúdio da OtakuCompany, fiz um ensaio super legal e fofo, vou deixar as fotos aqui para vocês verem, e não deixem de ler a segunda parte que é a mais divertida!