ef

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Festival do Japão - 09/07/2016

   Sobre o Festival do Japão: Foi incriveeeeel!!
   Como eu dormi fora de casa com o Under, e a bateria do cel dele acabou e eu não inha celular ainda, ficamos com medo de perder a hora, mas quando amanheceu, eu percebi pela claridade que entrou no quarto, abri os olhos evagar, fui me arrastando até a cozinha, e vi que tava na hora certa de acordar ele pra dar tempo dos dois se arrumar. Voltei pra cama e acordei ele, fui pro outro quarto e acordei o outro, peuei minhas coisas e fui tomar banho.
   Depois que o Under terminou de se arrumar, ele me maquiou, aprendemos a mecher na câmerda, e tiramos uma foto bem legal em casa mesmo.
   Deixamos as malas e levamos só o essencial para o FV.
   Como nós tiramos umas fotos e gravamos uns videos eu vou contar só as partes mais relevantes pra mim, ok?
   Assim que chegamos lá, tinha um ônibus gratuito até o evento, pegamos ele. Quando chegamos no evento, uma fila ENORME pra entrar, a fila era bem bagunçada, tinham mais pessoas uma do lado da outra que atrás hahaha! Nessa hora bateu o desãnimo, porque a fila era tão desorganizada, que qualquer um chegava e cortava a fila, pelos meus cálculos, a gente não chegaria lá nunca, estava bem longe de chegar, nós olhamos um pro ouro com cara de tédio, quando chegou um staff que nos viu na fila e disse:Cosplay tem entrada VIP, pode ir direto na catraca". Eu e o Under, ficamos de cara com isso, pensa que alegria, foi a primeira vez que eu senti esse reconhecimento partir das pessoas, sabe. Uma vez na vida, valeu tanto nosso esforço de se arrumar, além de nos vestirmos assim porque gostamos, sentir esse reconhecimento, foi gratificante, como se fossemos parte desse evento, se fossemos uma atração também. Os olhares que recebemos lá dentro foram de adimiração, e não de ódio como as pessoas comuns fazem conosco na rua. Me senti importante de verdade. Ficamos sem acreditar logo de cara, foi a melhor coisa que nos aconteceu como cosplayers.
   Tirando essa euforia, e prosseguindo, assim que entramos, poucos metros a dentro, as pessoas começaram a nos cercar pra tirar foto com elas, a gente mal conseguia andar sem que viesse um fotógrafo pedindo uma foto, mais uma parte do cosplay e visual que eu gosto. E o mais interessante é que nenhum de nós estavamos de cosplay, era apenas visual, ele estava de VK e eu de Gyaru, simples assim, mas tudo que é diferente aqui é considerado cosplay, eles não se enganaram tanto, porque também somos cosplays e poderiamos muito bem ter ido de cosplay, e como as pessoas nos tratam como cosplay estando nós de visual também mereciamos entrar VIP, assim como as lolitas.

  •    Os carros: Tem uma área de exposição de carros do japão, eu entrei em alguns e me senti poderosa hahaha! Uma nave espacial que não decola, mas é uma máquina e tanto! Ele também entrou e tiramos muitas fotos legais.   
  • A comida: Under queria comer yakisoba, quando saimos da fila gigante e sentamos pra comer, foi o pior yakisoba do universo, por acaso existe yakisoba com pimentão verde? Foi o gosto mais horrivel que já experimentei na vida, isso traumatiza e quase apaga todas as lembranças boas que eu tneho de um bom yakisoba. Quase não tinha frango, carne não tinha, macarrão era do cmum, o molho nem elmbrava de yakisoba, foi horrivel mesmo, de verdade, eu só comi, porque estava com fome. A única coisa que valeu a pena ter comprado foi o refrigerante que comprei pra nós dois, mesmo assim a lata estava amssada ainda.
  •    O palco principal: Tinham apresentações legais e outras tediosas, mas o telão mesmo estava "dando defeito", bugado, ficou um bom tmepo pisacndo sem transmitir nada decente.
  •    Os banheiros: São iguais do AF, quimico, que bom que em evento eu nunca tneho vontade de ir ao banheiro, nunca mesmo. Nem entrei, então não sei como estava aquilo.
  •    Os standes: Ali tem stande de todo jeito, todas comidas possiveis, para todos os gostos, muita variedade mesmo, mais tarde eu e Under compramos doces, estava muito gostoso mesmo os docinhos, depois de anos eu comi um kindim haha
  •    Studio fotográfico: Eu sempre tirei fotos na Cosplay Brasil e na otakuCompany quando ia em eventos desde 2009, mas o ruim da CB, e eu falo absolutamente a verdade, é que o fotógrafo só sabe apertar o botão de fotografar e não abe dar idéias de poses alguma... Às vezes, em sua amioria, as pessoas chegam ali sem saber o que fazer, e o fotógrafo que não sabe sugerir isso, acaba tornando a vida do modelo mais dificil. Como não tinham mais stúdios, nós fomos ali mesmo.
  •    Encontramos um local para dormir! Weee! Foi revitalizador, nós deitamos ali e recuperamos nossas energias, porque o cansaço veio de um dia antes, e não dormimos direito no dia anterior, então foi muito útil!
  •    Stand da Akemi: Andando pelo evento, encontrei minha sensei linda e kawai Akemi Matsuda, ficamos muito felizes de nos ver nos abraçamos e tiramos foto, mais tarde fizemso uma gravação, e ela muito experiente passou sua experiência de vida para o Under, com suas palavras, sempre querendo ajudar, foi muito fofo e o stand dela estava lindo também! Gravamos um video convidado as pessoas ineressadas na cultura kawai para o evento Mimi Party que acontecerá no mês de setembro, não perca!!

   Enfim, minha gente, foi um dia maravilhoso, deu pra conversar bastante, eu creio que nossa confiança ficou bem mais forte, o companheirsmo, conhecemos coisas novas, fizemos matérias e distraimos da semana cheia! Ano que vem espero estar lá novamente para mais uma matéria!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário